Prefeitura municipal, prorroga vencimento do alvará de funcionamento até 31 de março

Essa é uma medida importante, pois estamos em um processo de retomada da economia onde o desafio das empresas continua sendo em estabelecer um equilíbrio financeiro

Prefeitura municipal, prorroga vencimento do alvará de funcionamento até 31 de março

Após solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a Prefeitura Municipal acatou o pedido e prorrogou para o dia 31 de março o vencimento da taxa de fiscalização, taxa de licença de funcionamento de estabelecimentos a atividades do município, além do ISSQN de profissionais autônomos.

 

Os tributos venceriam nesta sexta-feira (29.01).

 

A portaria em que traz a prorrogação do prazo foi assinada nesta sexta-feira pelo secretário de Fazenda, Antônio Possas de Carvalho.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, o setor empresarial como um todo sofreu muito com os efeitos da pandemia e essa decisão vem para dar um pouco mais de fôlego aos empresários da capital.

“Essa é uma medida importante, pois estamos em um processo de retomada da economia onde o desafio das empresas continua sendo em estabelecer um equilíbrio financeiro, em manter um fluxo de caixa plausível para se manter ativa e preservar empregos.

A CDL continuará buscando junto aos entes públicos ações como essa, que possam ajudar empresas a ganhar fôlego para melhor organizar as suas finanças”, afirmou ele, reforçando que toda medida nesse sentido será importante nesse processo de retomada da economia.

A diretoria da CDL Cuiabá também aproveitou para agradecer ao prefeito municipal por ter atendido ao pedido da entidade.

“Nossos agradecimentos ao Emanuel Pinheiro que mais uma vez atende e se mostra solidário aos anseios do setor empresarial”, disse Fernandes.

Cuiabá possui aproximadamente 36 mil empresas cadastradas que precisam efetuar o pagamento das taxas.

Fonte: CDL Cuiabá

01/02/2021

Compartilhar