Steve Woznizak comemora 70 anos com live e prêmios

Cofundador da apple fará transmissão ao vivo para arrecadar doações para iniciativa que fornece educação a crianças carentes

Steve Woznizak comemora 70 anos com live e prêmios

Embora Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, não trabalhe mais na empresa há cerca de 30 anos, o engenheiro, conhecido como "Woz", continua sendo muito admirado pela comunidade tecnológica. Não à toa, seu aniversário de 70 anos, que acontece amanhã (11), será comemorado em uma gigante festa virtual.

Para a comemoração, a esposa de Woz, Janet, organizou uma festa beneficente que visa destinar doações à fundação Inspiring Children, que tem como objetivo "revolucionar o desenvolvimento da juventude, fornecendo um modelo ideal de educação em comunidades carentes", conforme explica o site da iniciativa.

Como a pandemia de Covid-19 continua causando a morte de milhares de pessoas todos os dias, a festa acontecerá virtualmente por meio de transmissões ao vivo no Twitch, no Twitter e no site desenvolvido especialmente para divulgar informações sobre o aniversário de Woz.

A lista de convidados é extensa e conta com nomes de peso, como a atriz Octavia Spencer, o jogador de basquete Shaquille O’Neal, o designer gráfico Shepard Fairey, o ilusionista David Copperfield, o atoir George Takei e a cantora Jewel.

A live começa às 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (11). Após o encerramento da comemoração, será dado início aos "11 dias de Wozdom", um período de desafios que resultará em prêmios aos que os cumprirem.

Os participantes poderão ganhar equipamentos, produtos da Apple, uma mensagem de Woz no Twitter, entre outros prêmios. Ainda não está claro o que serão esses desafios, mas no site do aniversário de Woz há nomes para cada um dos 11 dias, como "fazer um bolo", "dançar com as estrelas", "lugar feliz", "gentileza da Apple" e outros títulos agradáveis - todos em inglês, é claro.

De acordo com o site de Woz, os desafios serão focados em ações relacionadas à "felicidade, criatividade, engenhosidade e diversão". Mais detalhes devem ser revelados durante a transmissão. Portanto, se você tem interesse em participar, não se esqueça de assistir à live.

Fonte: Olhar Digital

10/08/2020

Compartilhar